Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

2º DOMINGO DA PÁSCOA: Virtudes do Cristão.

Na primeira vez que o Cristo Ressuscitado aparece aos seus discípulos, anuncia-lhes quais são as quatro virtudes que todo cristão deve possuir para ser discípulo d'Ele.

A primeira: Ser homem de paz. Dá-nos esta lição, repetindo duas vezes: "A paz esteja convosco". Ele já tinha pedido a seus discípulos que em todas as casas que eles entrassem, anunciassem: "A paz esteja nesta casa". Ele sabia que o que mais todos desejamos é a paz. E na Bíblia encontramos muitas vezes que: "Deus quer a paz para o seu povo". 

A segunda: Ter certeza que Jesus Ressuscitou. Ninguém dá a sua vida por uma pessoa que não existiu ou deixou de existir. E todos nós, cristãos, devemos estar preparados para dar a nossa vida por Cristo. E procurar sermos os seus imitadores em tudo. 

A terceira: Ser continuadores de sua obra. Jesus, na primeira aparição aos seus discípulos, disse: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio". A mesma missão que o Pai lhe confiou, Ele nos confia.                

A quarta: Ser mensageiros do perdão, com o nosso exemplo: "A quem perdoardes os pecados lhes serão perdoados". Esta foi a principal razão da vida de Jesus, restabelecer a nossa amizade com Deus, perdoando o nosso pecado. Se alguém não quer receber o perdão, nem Deus pode.

Monsenhor Antonio




Nenhum comentário: