Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

9º DOMINGO DO TEMPO COMUM: Estou convosco!

"Eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos." Prometeu Jesus. Esta promessa Ele repete, todos os anos, na procissão de Corpus Cristi. Percorrendo as ruas das cidades cumpre o prometido 
de estar presente em todas as casas e na vida de todas as pessoas. Como seria sublime se nós sentíssemos a Sua Presença! 

As leituras deste domingo confirmam esta promessa. Na Primeira Leitura (1Rs 8,41-43) o rei Salomão anuncia: "Senhor, pode acontecer que até um estrangeiro que não pertence a teu povo, Israel, escute falar de teu grande nome, de tua mão poderosa e do poder de teu braço. Se, por esse motivo, ele vier de uma terra distante para rezar neste templo, Senhor, escuta então do céu onde moras e atende a todos os pedidos desse estrangeiro. Para que todos os povos da terra conheçam o teu nome e o respeitem como faz o teu povo, Israel." 

São Paulo (GI.1,10) diz para as igrejas da Galácia: "Admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos anunciou, na graça de Cristo, e de terdes passado para um outro evangelho. Não que haja outro evangelho, mas algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o evangelho de Cristo. Pois bem, mesmo que nós ou um anio vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado." Este alerta serve para nós!!! 

Jesus, no Evangelho (Lc. 7,l-10) dá-nos o exemplo do pedido do oficial do exército romano que pede a cura do seu empregado e, não só faz o milagre de curar o empregado, está disposto a ir na casa do oficial do oficial, que era pagão. "Deus não faz distinção de pessoas." Para Ele o que vale é a fé. A onde há fé verdadeira, Deus está! 

Monsenhor Antonio


Nenhum comentário: