Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR

A missão de Jesus era proclamar a misericórdia de Deus. Ele mesmo disse: "De tal modo Deus amou o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". 

A Primeira Leitura da missa de hoje (At. 1, 1-11) faz um resumo de toda a vida de Jesus, depois de ter dado instruções, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. Lembrando-nos, com estas palavras, que Ele escolheu os apóstolos e preparou-os para eles continuarem a sua obra. 

Pediu: "Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai: João batizou com água, vós porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias". Anunciando assim que, da mesma forma que Ele foi sempre guiado pelo Espírito Santo, também eles precisariam d'Ele para conduzir a sua Igreja. 

O Espírito Santo é a arma da Igreja de Cristo: "Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que descerá sobre vós para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria e até os confins da terra". "Depois de dizer isso, Jesus foi elevado ao céu à vista deles". 

Os apóstolos assumem o compromisso de continuar a missão de Jesus: "Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram dois homens vestidos de branco que lhes disseram: "Homens da Galiléia, porque ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu". 

Assim, Jesus nos confia a sua missão, porque Ele quer continuar a sua obra contando com a nossa colaboração, para que tenhamos paz, e, terminada a nossa vida aqui na terra, possa acolher-nos no céu.

MONSENHOR ANTONIO



Nenhum comentário: