Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE: O Nosso Lugar é Deus

A nossa origem é Deus, nossa missão é divina e o nosso destino é divino. Assim, o Criador programou nossa existência. A Primeira Leitura deste domingo da Santíssima Trindade (Pr. 8,22-31), afirma: "O Senhor me possuiu como primícias de seus caminhos, entes de suas obras mais antigas; desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes das origens da terra". O Criador já havia pensado em todos nós e estava preparando o jardim em que nós devíamos morar. Nossa origem, portanto, está no pensamento amoroso de Deus. Por isso, os nossos anseios de paz e de felicidade se fundamentam em Deus. 

A nossa missão é divina. Foi iniciada por Jesus, o Filho de Deus, que veio participar da nossa história humana para ensinar-nos, com a sua palavra e mostrar-nos com o seu exemplo, para mostrar-nos como precisamos agir para colaborar com Ele na construção do Reino de Deus. Terminou a sua vida, dizendo: "Vos dei exemplo para que vocês façam a mesma coisa". Os discípulos não só se comprometeram seguir o seu exemplo, mas comprometeram-se propagá-lo pelo mundo inteiro. São Paulo na Segunda Leitura (Rm. 5,1-5) diz: "Justificados pela fé, estamos em paz com Deus pela mediação do Senhor nosso, Jesus Cristo". 

Jesus completa mensagem, no Evangelho (Jo. 16,12-15). dizendo: "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando vier o Espírito da verdade, Ele os conduzirá a plena verdade". Prometendo assim, que o mesmo Espírito Santo que estava falando pelos lábios de Jesus, continuaria falando pela voz de sua Igreja, até conseguir o destino definitivo e eterno junto de Deus.

Monsenhor Antonio




Nenhum comentário: