Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

10º DOMINGO DO TEMPO COMUM: O Deus Vivo!

"Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude", disse Jesus. Este é o resumo de todo o Evangelho. São Paulo, na Segunda Leitura de domingo passado, afirmava aos Gálatas que não existe outro evangelho diferente daquele que  Ele anunciou. E, mesmo assim, "algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o evangelho de Cristo. Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado". 

Nas leituras deste domingo, Deus nos demonstra esta verdade. Na Primeira Leitura (1Rs. 17,17-24), devolvendo a vida ao filho duma viúva de região de Sidônia, por meio do profeta Elias, onde ele se hospedava, periodicamente, em sua casa. 

Jesus confirma esta afirmação quando entrava na cidade de Naim e deparou-se com um enterro de um jovem filho único de uma mulher viúva. "Aproximou-se, tocou o caixão, a os que o carregavam pararam. Então Jesus disse: (jovem, eu te ordeno, levanta-te". O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou a sua mãe". 

Assim, Ele demonstra que a Palavra de Deus é palavra de vida, e que Ele quer a vida para todos e seu desejo é que: "o pecador se converta e viva". E assim, todos tenhamos a vida eterna.

Monsenhor Antonio





Nenhum comentário: