Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

13º DOMINGO DO TEMPO COMUM: A Fonte da Sabedoria

A Bíblia é a fonte da sabedoria. Nela encontramos tudo o que precisamos e as respostas de todas as dúvidas que temos. Porém nós devemos procurá-la desejando saber o que a Palavra de Deus quer nos dizer. Porque se trata de um livro que vai sempre dirigido a cada um de nós e está escrita para responder às nossas dúvidas e resolver os nossos problemas. Podemos dizer que a Bíblia é o livro da vida porque Deus a inspirou a quem a escreveu "para que todos tenhamos vida e vida em plenitude". 

Nas leituras deste domingo, como sempre, encontramos muitas respostas. A principal é confirmar-nos a afirmação que todos nós já conhecemos: "Deus não quer fazer nada sozinho e conta sempre com a nossa colaboração, a fim de que, participando da sua obra, participemos também de sua paz e da sua felicidade". Até para chamar e formar os seus profetas e discípulos, conforme 1Rs 19-21, vemos Deus mandando a Elias passar a sua missão a Eliseu que deixou sua junta de bois, com que estava lavrando a terra, para cumprir a sua missão de profeta. 

No Evangelho, Jesus conta como deve ser a vida de profeta: "As raposas tem suas grutas, os passarinhos tem os seus ninhos, porém, o Filho do homem, não tem onde repousar a cabeça". Isso para que entendamos que o mais importante está nos valores espirituais. 

Esta é também a missão da família: formar discípulos de Cristo, na pessoa de cada um de seus membros, para que todos eles sejam os construtores de um mundo mais justo e fraterno.

Monsenhor Antonio

Nenhum comentário: