Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

15º DOMINGO DO TEMPO COMUM: Glorificação da Vida

Diante de um mundo onde o povo faz da vida um brinquedo, e as pessoas matam-se mutuamente com se fossem de animais, ouvimos a Palavra de Deus falando da dignidade da vida humana que teve a sua origem em Deus e Ele é também o seu destino. 

Jesus disse: "Eu sou a vida"! E, definindo a razão de sua vinda ao mundo, diz: "Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude". Demonstrando, com estas palavras, qual é a dignidade da pessoa humana para Ele, desde o seu nascimento. Durante toda a sua vida deu provas de respeito para a pessoa humana e ensinou a seus discípulos a seguir o seu exemplo. 

Na última semana de sua vida, os homens não respeitaram a sua vida, porém Ele sofreu toda classe de insultos para salvar a todos nós. E as últimas palavras que pronunciou foram: "Tudo está terminado!" Dizendo assim: Cumpri com a minha obrigação. 


Desta forma, perdoou os nossos pecados e abriu-nos as portas da vida eterna. Deu-nos exemplo da vida eterna, que todos somos convidados a viver, ressuscitando glorioso na madrugada de Páscoa. 

Domingo passado, São Pedro e São Paulo, deram-nos exemplo de como nós também podemos imitá-lo. E a palavra de Deus de todos os domingos, mostra-nos o caminho que nos conduz á vida eterna.

Monsenhor Antonio



Nenhum comentário: