Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO: Cristo é a Pedra!

Jesus pergunta várias vezes: "Para vocês, quem sou eu?". Porque, da resposta que dermos, depende toda a nossa vida temporal e eterna. 

Nela encontramos a origem da nossa existência, e também a coragem para enfrentar o sofrimento. Isto encontramos na pessoa de Pedro (At 12,1-11), quando foi preso pelo rei Herodes, esperando, que passasse a Páscoa para entregá-lo a morte. Mas, como a Igreja toda reza-se por ele, "Deus enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava".  

A fé liberta da escravidão da morte e abre o horizonte infinito de uma vida eterna. Assim se expressa Paulo (2 Tm. 4, 6-8): "Quanto a mim; eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento da minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa" .

Eis o exemplo que nos deixaram os apóstolos São Pedro e São Paulo. Assim eles são chamados: Fundamentos da Igreja, e, todos os que nela querem pertencer, devem imitá-los. 

Monsenhor Antonio



Nenhum comentário: