Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

1º DOMINGO DO ADVENTO: Cumprimento da Promessa

Depois do pecado de Adão e Eva, Deus prometeu escolher uma nova família para ser a base de seu povo com, estas palavras: Deus disse à serpente: "Porei inimizade entre você e a mulher, entre a descendência de você e os descendentes dela" A esta promessa refere-se o profeta Isaías, quando, na primeira leitura deste domingo afirma: "Acontecerá nos últimos tempos, que o monte da casa do Senhor estará firmemente estabelecido no ponto mais alto das montanhas e dominará as colinas.  A ele acorrerão todas as nações, para lá irão numerosos povos e dirão: Vamos subir ao monte do Senhor, à casa do Deus da Jacó para que ele nos mostre os seus caminhos e nos ensine a cumprir seus preceitos: porque de Sião provém a lei e de Jerusalém, a Palavra do Senhor. 

Terminávamos o Ano litúrgico, celebrando a festa de Cristo Rei. Hoje a Igreja nos convida a preparar-nos para iniciar o Ano Novo, para acolher, desde o princípio os seus ensinamentos e, seguir fielmente os seus ensinamentos, para que desta forma, possamos ter a da Paz, que ele nos enuncia desde e começo, e possuiráfelicidade que traz para todos, homens e mulheres, deste mundo e por toda a eternidade. Assim deixemos a nossa maneira de pensar que Ele quer a corrupção, a violência e a morte, e fiquemos conscientes que somos nós os que provocardes estas situações, quando deixamos de seguir os seus ensinamentos. 

Preparemo-nos para o Ano que se aproxima, fazendo que Cristo seja o nosso Rei, sua mensagem o nosso ideal, de suas palavras a luz que guie os nossos passos, e assim, construindo o Reino de Deus aqui na terra, sejamos merecedores de Seu Reino no céu. 

Monsenhor Antonio


Resultado de imagem para grande expectativa advento


Nenhum comentário: