Todos os dias, e sobretudo todos os domingos, proclama a realeza do Senhor, e temos a oportunidade para renovar o nosso compromisso com Ele. Para o povo de Israel e foi dado o Rei Davi, que é o modelo para todos os reis da terra. Mas é também figura de Jesus Cristo. Por isso, a Igreja o proclama "filho de David".
Contemplando o Universo, lembramos que foi a Palavra de Deus que o criou. Jesus é a palavra de Deus encarnada. Por isso, aceitar Cristo como Rei é: "reconhecer a Jesus como o criador se todas as coisas criadas e louvá-to por todas as suas obras". E é nisto que fundamenta-se o ditado popular: "Pelas suas obras reconhecem-se os grandes os grandes autores".
O domingo é duma maneira especial o dia de Cristo Rei, porque foi no domingo de Páscoa que Ele completou a sua obra de reconciliar a todo o povo de Deus ao Pai. Morrendo perdoou o nosso pecado, ressuscitando garantiu-nos a vida nova que devemos viver para sermos. filhos de Deus. Por isso, devemos celebrá-lo com alegria.
Vimos que,Deus nos criou para participarmos de sua realeza e nos redimiu para que continuássemos participando da sua realeza, aqui na terra, para reinar eternamente com Ela no céu.
A decisão é nossa!
Monsenhor Antonio

Nenhum comentário:
Postar um comentário