Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

2º DOMINGO DO ADVENTO: Anúncio do Salvador!!

"Nascerá uma haste no tronco de Jessé". Assim confirma que o Messias é descendente, como o rei Davi também era, da família de Jessé. E continua enumerando as suas qualidades, mostrando-nos a sua missão e como seria o mundo, se obedecesse os seus ensinamentos, comparando-o com: "O boi e o cordeiro viverão juntos". O bezerro e o leão comerão juntos, anunciando, assim, a paz que deve reinar entre os homens".(Is. 1,1-10) 

Deus envia sempre algum representante para orientar o seu povo. Esta foi de missão de João Batista. Ele teve de pregar no deserto, porque o templo de Jerusalém já tinha sido ocupado pelos poderosos, e o povo não acreditava mais nos sacerdotes e nos mestres da lei que lá ensinavam o que eles mesmos não acreditavam nem viviam. Vão ao deserto! Os que acolhem a sua palavra são batizados e já fazem parte do povo de Deus. 

São Paulo, na Segunda Leitura (Rom. 15,4-9), começa dizendo: "Tudo o que outrora foi escrito, foi escrito para a nossa instrução, para que, pela nossa constância e pelo conforto espiritual da escrituras, tenhamos firme esperança. " A fonte da segurança, da fé, da esperança e de verdadeira felicidade está na Palavra de Deus. E pede: "Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo vos acolheu para a glória de Deus". 

Desta forma, todos os domingos do ano, Deus vai orientando nossa vida para andarmos sempre pelo caminho certo. Eis a importância da Missa! 

MONSENHOR ANTONIO

Resultado de imagem para joão batista anunciando

Nenhum comentário: