Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

3º DOMINGO DO ADVENTO: Deus nos quer alegres!

"Deus quer a paz para seu povo!" Isso é afirmado com, frequência, nas páginas sagradas da Bíblia. Desejar a alguém que "viva em paz" é a mesma coisa que desejar que seja feliz. Ao terminar mais um ano, e quando estamos nos preparando para iniciar outro, Deus nos deseja que ele seja bem feliz e sem a presença do medo. 

Assim Ele nos fala pelo profeta Isaías (Is 35,6-10). "Alegra-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. Germine e exulte de alegria e louvores. Foi-lhe dada a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Saron: seus habitantes verão a glória do Senhor; a misericórdia do nosso Deus. Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: "Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus, é Ele que vem para vos salvar. Então os olhos dos cegos se abrirão e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos. Os que o Senhor salvou voltarão para casa. Eles virão a Sião cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos: cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto". 

Assim anuncia o Salvador para o povo de Israel. Com as mesmas palavras, nos lembra a vontade de Deus para o nosso povo, escravo dos poderosos e vítima de toda classe de injustiças; sem terra casa, sem trabalho e morrendo de fome; sem nenhuma segurança, sujeitos a todo tipo de violência e morte. Este é o resultado das terias dos homens que pretendem prescindir de Deus. 

Noutro lugar da Bíblia, encontramos a Palavra de Deus, nos alertando: "Se Deus não constrói uma cidade em vão trabalharão os construtores. Se Deus não defende a cidade, em vão trabalharão os guardas". 

MONSENHOR ANTONIO



Nenhum comentário: