Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

4º DOMINGO DO ADVENTO: O Poder da Fé!

A dúvida faz parte da natureza humana, entre outras coisas, ela nos abriga a reconhecer a nossa humildade e obra-nos a curiosidade para estudar e a pesquisar aquelas verdades que não entendemos. Assim desenvolvemos a nossa inteligência. Esta é a mensagem deste domingo. Deus nos dá a resposta sempre que a procuramos com sinceridade. 

Na Primeira Leitura (Is. 7, 10-14), Acaz, de certo, não conseguia entender as palavras do profeta Isaías. Por isso, o Senhor lhe diz: "Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu. Mas Acaz respondeu: "Não pedirei nem tentarei o Senhor". Disse o profeta: "Ouvi então, vós, casa de Davi: será que achais pouco incomodar aos homens e passais a incomodar até o meu Deus? Pois em o próprio Senhor vos dará um sinal! Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel". Com estas palavras, o profeta, dá-nos resposta para estas duas realidade realidades: Nossa incapacidade em entender as coisas que fazem referência a Deus e a certeza da revelação divina. 

São Paulo (Rm. 1,1-7) dá-nos seu testemunho: "Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o evangelho de Deus que pelos profetas havia prometido, nas Sagradas Escrituras, e que diz respeito a seu Filho, como descendente de Davi,segundo a carne, autenticado como Filho de Deus com poder pelo Espírito de santidade que o ressuscitou dos mortos. Jesus Cristo,nosso Senhor. É por Ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado a fim de fazer chegar a fê a todos povos". 

O Evangelho (Mt. 1,18-24) confirma estas verdades, contando-nos como tudo isto aconteceu: Maria concebeu a Jesus pelo poder do Espírito Santo, e José ofereceu toda a sua vida para servir à sua família e assim servir a toda a Igreja de Jesus. 

Esta Igreja é o caminho que nos salva a todos!!! 

Monsenhor Antonio




Nenhum comentário: