Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

SOLENIDADE DO NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Estamos acostumados a dizer que no dia de hoje celebramos o nascimento de Jesus. E é verdade. Porém encontramos uma introdução na missa de noite de deste Natal que nos confirma a verdade de nosso Natal em que celebramos o nascimento do Senhor. E nos acrescenta mais duas realidades, que nós conhecíamos e até chamava-nos a atenção: muitas das verdades vividas pela China, pela Índia por outras religiões orientais, que praticam uma religião diferente, são iguais às que nós praticamos. Tem muitas coisas semelhantes à nossa ou iguais. 

Tínhamos aprendido, também, que Jesus veio para salvar a todos os homens, e até manda a seus discípulos: "Ide e pregai o meu evangelho a todos os povos!" Mandato que confirma que a religião de Cristo é a verdadeira. No anúncio da Natal desta noite, ouvimos estas palavras: "Seiscentos anos depois que o Espírito de Deus revelava o brilho do seu esplendor na China a Lao-Tsé, na Índia, a Buda, o iluminado, e no Continente inspirava a sabedoria grega. Quinhentos e oito anos desde a volta de Israel do cativeiro da Babilônia!"

Continua: "Aos quarenta e dois anos do império Otávio Augusto, estando toda a terra em paz, na sexta idade do mundo, Jesus Cristo, Deus eterno, Filho do eterno Pai, querendo consagrar com a sua Santíssima vinda, tendo sido concebido do Espírito San'to, decorridos nove meses após a sua concepção, em Belém de Judá, nasceu da Virgem Maria feito homem". 

Isto é o que nós celebramos nos dia de Natal! Diante disto nos perguntamos: O que devemos anunciar a todos os povos, se o Espírito de Deus, já iluminou os habitantes da Índia, da China e do mundo inteiro. A novidade é que: "Deus amou de tal modo o mundo que mandou o Filho", para que nós seguindo o seu exemplo e sendo fiéis aos seus ensinamentos vivamos, e,m Paz aqui na terra e depois participemos, com Ele, da felicidade eterna. Esta é a novidade, o Natal!

Eu quero que onte eu estou, vocês estejam também! disse Jesus 

Monsenhor Antonio


Nenhum comentário: