Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

2º DOMINGO DO TEMPO COMUM: Eu sou a Vida!

"Eu sou a Vida," disse Jesus. E, em outro lugar, afirmou: "Eu vos dei exemplo para que vocês façam a mesma coisa". Isto que dizer que Ele veio trazer a Vida e mostrar-nos, com o seu exemplo, como nós a devemos viver para ter paz e construir o mundo que Deus e nós queremos. Acontece que o egoísmo é o vírus que provoca o pecado, e ele atingiu até a religião, prejudicando, todas as nossas práticas religiosas, preocupados só com os nossos problemas, nos esquecemos dos nossos irmãos, contribuindo, assim no aumento da corrupção e da violência, que tanto nos apavoram. 

A Palavra de Deus deste domingo, convida-nos a pensar sobre este problema, que tanto mal faz à humanidade. Na Primeira Leitura (Is. 49,3-6), o profeta afirma: "Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel". A missão do cristão, não é só salvar a sua alma, como todos nós temos ouvido muitas vezes. A nossa missão é o mundo que Deus criou, e que Jesus chama de Reino de Deus. Por isso acrescenta: "Eu te farei luz das nações, para que a minha salvação chegue ate os confins da terra". A nossa missão é universal" deve atingir o mundo inteiro. 

Isaías acrescenta: "Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: Eu te farei juiz de todas as nações para que a minha salvação chegue até os confins da terra". E o apóstolo São Paulo (1Cr. 1,1-3) insiste: "que foram santificados em Cristo Jesus, chamados ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Para vós, a graça e a paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo". 

Desta forma nós daremos, com João Batista: "O testemunhos que Jesus é o Filho de Deus!".

Monsenhor Antonio

Nenhum comentário: