Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

DOMINGO DA PÁSCOA: Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Com esta exclamação, de alegria e júbilo, a Igreja anuncia a festa da Páscoa de Jesus, e repete todos os dias, ao celebrar a santa missa, em que renova a celebração da Páscoa de Jesus, porque ela é, também, o fundamento e a certeza da nossa Páscoa. Com certeza, muitos nunca pensaram nisto, porém, a Páscoa de Jesus teve inicio no sítio de Maria, quando respondeu afirmativamente ao convite que Deus lhe fez através do anjo Gabriel, e terminou Quando, depois de Sua ressurreição subiu para o céu em corpo, alma e divindade. 

Quando Jesus afirmou: "Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim", lembrou-nos que Deus é a Verdade e a Vida, mas ele, como homem, foi enviado para mostrar-nos o Caminho que devemos seguir, para não ficarmos perdidos na vida. A Verdade em que podemos acreditar, para que os homens não nos enganem com suas palavras mentirosas, e assim conseguirmos a Vida que todos queremos ter. Noutra oportunidade, ele acrescenta: "Eu dei-vos exemplo para que vocês façam a mesma coisa". Por isso podemos dizer que a vida de Jesus deve ser também, a nossa vida, se todos os seus dias são um desprezar continuo às palavras dos homens, para ser fiel a Palavra de Deus, este deve ser, também, o nosso comportamento, para que, chegando o momento de deixar este mundo, possamos seguir o seu exemplo e acompanhá-lo na casa do Pai. 

Esta é a Páscoa de Jesus, e esta ele quer que seja a nossa Páscoa. O apóstolo São Paulo confirma estas palavras dizendo: "Sede os meus imitadores como eu sou imitador de Cristo". Assim, a paz que os anjos anunciaram no seu nascimento, e a paz que ele deseja para todos no dia de sua Ressurreição, possa estar em nossa vida, em nossas famílias e no mundo inteiro. 

FELIZ PÁSCOA! 

Monsenhor Antonio





Nenhum comentário: