Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

SOLENIDADE DE PENTECOSTES: O Espírito Santo

Todos nós somos conscientes da nossa limitação, isto é uma qualidade porque é reconhecer a realidade da nossa vida. Mas nós não queremos reconhecê-la e procuramos a força nas riquezas, no poder, no prazer, na vaidade, e em outras coisas materiais que nos escravizam e, assim, nos roubam a única qualidade que tínhamos que era a nossa liberdade. A missão que Deus confia a cada um de nós é infinitamente grande, e, por isso, nós precisamos duma força de poder infinito para cumpri-la, e que Deus pode dar-nos: o Espírito Santo é a nossa força. 

Jesus já havia ordenado a seus discípulos: "Ide, fazei que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e mandando-os a observar tudo o que eu ordenei. Eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos". Antes de partir para o céu deu-lhes esta ordem: "Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual em ouvistes falar: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias." Esta missão é confiada a todos os que querem ser discípulos de Jesus: transformar este mundo pela palavra de Deus. Não existe missão maior e mais sublime, por isso, Jesus manda a seus discípulos que confiemos no Espírito Santo e dele receberemos a força de que precisamos para cumpri-Ia fielmente 

São Paulo afirma (1Cor. 12,3-13): "Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. Há diversidade de ministérios, mas um é o Senhor. Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza toda as coisas em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum". Como seria bom se todos nos meditássemos sempre estas palavras! Descobriríamos que cada um de nós escolheu uma destas atividades, que muitos exercemos preocupados em ganhar dinheiro e aparecer, e esta é a causa de ser obrigados a viver num mundo tão cruel. Acreditando que a nossa profissão é a maneira que temos para procurar o bem de todos e que o Espírito Santo está em nós para orientar a nossa vida e ajudar-nos a cumprir com a nossa obrigação, nós seríamos mais felizes e habitaríamos num mundo de paz. 

Esta deve ser a presença do Espírito Santo em nossa vida! 

Monsenhor Antonio



Nenhum comentário: