Quando estamos terminando mais um ano litúrgico, a Palavra de Deus deste domingo convida-nos a meditar sobre o sentido da vida e, assim, nos preparemos para iniciar o Novo Ano conscientes do teremos de enfrentar, sem medo e sabendo que poderemos contar com a presença e a ajuda de Deus.
A realidade da vida nos é apresentada pelo profeta Malaquias com estas palavras, (Ml. 3,19-20): "Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramo. Para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas". Esta é e será a atitude de Deus diante do comportamento dos homens.
Todos queremos um mundo melhor, de mais paz e de segurança para todos, porém nunca será isto será possível sem a colaboração de todos. Por isto nos recorda São Paulo (2Ts 3,7-12), que "ninguém recebe de graça", e que "quem não quer trabalhar também não deve comer." Ele começa dando-nos o seu exemplo.
Jesus no evangelho (Lc 21,5-19) afirma que isto acontece sempre, por causa da ambição dos homens que desejamos ter uma vida boa à custo do trabalho dos outros, sendo que a paz do mundo exige o esforço de todos. Pensando sempre nas necessidades de todo o povo de Deus.
Preparemo-nos para contribuir para que, no próximo ano, todos tenhamos a segurança e a paz que esperamos!
Monsenhor Antonio

Nenhum comentário:
Postar um comentário