Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS: Todos nós somos santos!

Desde a criação do mundo todos somos obrigados a fazer a nossa escolha: Se queremos ser filhos de Deus, precisamos escolher a Deus como Pai, a Jesus como o nosso Salvador e Mestre, e ao próximo como nosso irmão. Juntos, formamos o Grande Povo de Deus, por Ele, cuidadosamente escolhido, para a construção do seu Reino. Afirma São João no livro do Apocalipse (7,2-14): ou ser escravos das falsas teorias dos homens que levam-nos a formar um povo que espalha o sofrimentos e a morte com sua ambição e prática da injustiça. 

E, na sua Primeira Carta, (1Jo.3, 1-3), São João o confirma com estas palavras: "Caríssimos, vede que grande presente de amor nos deu o Pai concedendo-nos de sermos chamados de filhos de Deus. E nós o somos!". E continua afirmando: "Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai." Desprezando o Pai, tornaram-se, também, incapazes de reconhecer a importância de todos os irmãos. À respeito deles, João, que aqui nós dá uma bonita ideia do que seja a Igreja de Jesus. Mas, para os fiéis seguidores Igreja de Cristo, promete: "Caríssimos, desde já somos filhos de Deus mas nem sequer manifestou-se o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque o veremos tal como Ele é. Todo o que nele espera purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro". 

No Evangelho, Mateus (Mt. 5,1-13) mostra-nos onde nós, Povo de Deus, podemos encontrar o caminhos certo para ter a paz que todos nós procuramos e construir aqui na terra o Reino de Deus que Jesus anunciou para nós. 

Assim todos somos santos! 

Resultado de imagem para todos os santos


Nenhum comentário: